Redes Sociais

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Brasil estreia na copa américa com vitória .

 Brasil abre Copa América com vitória sobre a desfalcada Venezuela


Brasil abre Copa América com vitória sobre a desfalcada Venezuela


Os gols foram marcados por Marquinhos, no primeiro tempo, em jogada aérea, Neymar, que converteu pênalti sofrido por Danilo no segundo tempo, e Gabigol, em assistência do atacante do PSG


seleção brasileira estreou neste domingo (13) na Copa América 2021 com vitória diante da Venezuela por 3 a 0. A abertura do torneio que teve o país anunciado como sede há duas semanas foi no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e reuniu um time que não queria disputá-la e outro acometido por um surto de Covid-19.

Os gols foram marcados por Marquinhos, no primeiro tempo, em jogada aérea, Neymar, que converteu pênalti sofrido por Danilo no segundo tempo, e Gabigol, em assistência do atacante do PSG.

Os próximos jogos das duas seleções serão na quinta-feira. O Brasil enfrenta o Peru às 21h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, enquanto a Venezuela entra em campo três horas antes para enfrentar a Colômbia, em Goiânia.


O primeiro gol do Brasil saiu aos 22 minutos do primeiro tempo a partir de uma jogada aérea que é especialidade tanto do time, quanto do autor do gol, o zagueiro Marquinhos. Neymar cobrou escanteio pelo lado esquerdo do ataque, a bola desviou e sobrou para o zagueiro finalizar de canhota. Um gol de centroavante do zagueiro brasileiro.
Desfalcada de uma série de jogadores por causa da Covid, a Venezuela entrou em campo para se defender e dificultar ao máximo o jogo do Brasil em sua formação alternativa. O time se organizou defensivamente no 5-4-1, enquanto o Brasil atacou no 2-3-5, com praticamente cinco atacantes para criar em pouco espaço.


O jogo ficou bastante travado, muito pela insistência da Venezuela em marcar. Até que Danilo fez tabela com Everton Ribeiro, que tinha entrado há pouco, e sofreu pênalti. Neymar bateu e converteu para definir a vitória. Ainda deu tempo de o atacante do PSG fazer uma excelente jogada pela esquerda e dar assistência para Gabigol meter o terceiro.

Noticias:https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1813367/brasil-abre-copa-america-com-vitoria-sobre-a-desfalcada-venezuela

 

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Brasil vence Paraguai e quebra tabu de 35 anos .

 Brasil quebra tabu de 35 anos e vence Paraguai pelas Eliminatórias


Brasil quebra tabu de 35 anos e vence Paraguai pelas Eliminatórias


O Brasil foi a 18 pontos em seis partidas, na ponta das eliminatórias, seis pontos a frente da vice-líder Argentina

seleção brasileira voltou a derrotar o Paraguai fora de casa após 35 anos. Nesta terça-feira (8), os comandados de Tite superaram os anfitriões por 2 a 0 no estádio Defensores del Chaco, na capital paraguaia Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022.

O Brasil foi a 18 pontos em seis partidas, na ponta das eliminatórias, seis pontos a frente da vice-líder Argentina. Os quatro primeiros colocados vão direto à Copa do Mundo, enquanto o quinto disputará uma repescagem mundial. Os jogos válidos pela quinta e sexta rodadas do classificatório haviam sido adiados (e ainda não remarcados) devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Tite promoveu mudanças na equipe que superou o Equador por 2 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, na última sexta-feira (4). No gol, Ederson assumiu o lugar de Alisson. O meia Lucas Paquetá saiu para o atacante Roberto Firmino sair jogando. Também na frente, Gabriel Jesus foi utilizado na vaga que, no jogo anterior, foi de Gabriel Barbosa.

Os brasileiros precisaram de três minutos para saírem na frente. Lançado pelo lateral Danilo, Gabriel Jesus subiu na direita e cruzou. A bola sobrou para o também atacante Neymar, quase na pequena área, concluir para o gol. Os paraguaios tentaram reagir, mas a melhor oportunidade foi um chute de fora da área do zagueiro Omar Alderete, aos sete minutos, que explodiu no travessão. O escrete canarinho teve oportunidades para amplia. Nos acréscimos da etapa inicial, o atacante Richarlison balançou as redes, mas em posição de impedimento - o lance foi anulado.

No segundo tempo, o Brasil encontrou mais dificuldades para entrar na área paraguaia. Mesmo assim, criou oportunidades. Aos nove minutos, após escanteio batido por Neymar na direita, o zagueiro Marquinhos cabeceou rente à trave direita. Aos 18, Gabriel Jesus tomou a bola na intermediária e abriu para Neymar na área, pela esquerda. O camisa 10 arrematou cruzado, também muito próximo à trave dos anfitriões.

Aos poucos, o Paraguai tomou o controle das ações ofensivas, dificultando a saída de bola brasileira, mas sem criar chances realmente claras. Na melhor delas, aos 41 minutos, o lateral Alberto Espínola teve a chance do empate em uma bola que sobrou na área pela direita, mas parou em Ederson. No contra-ataque, o Brasil liquidou a partida. Nos acréscimos, Neymar avançou pelo meio e rolou na direita para Lucas Paquetá, da entrada da área, chutar cruzado, de primeira, no canto do goleiro Antony Silva, fechando o placar.

O próximo compromisso do Brasil será a Copa América. A estreia é domingo (13), às 18h (horário de Brasília), diante da Venezuela, no Mané Garrincha, em Brasília. A seleção de Tite está no Grupo B da competição, ao lado de Colômbia, Equador e Peru.

Noticias:https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1811884/brasil-quebra-tabu-de-35-anos-e-vence-paraguai-pelas-eliminatorias

terça-feira, 8 de junho de 2021

treinador do flamengo testa positivo para coronavirus .

 Rogério Ceni testa positivo para covid-19 e não comanda Flamengo contra Coritiba

Rogério Ceni testa positivo para covid-19 e não comanda Flamengo contra Coritiba


O Flamengo informou que o treinador testou positivo para a covid-19 e foi afastado

Flamengo se prepara para encarar o Coritiba na estreia da Copa do Brasil, já pela terceira fase. O duelo acontece nesta quinta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Para este confronto, o time rubro-negro não terá Rogério Ceni na beira do gramado. Nesta terça, o clube informou que o treinador testou positivo para a covid-19 e foi afastado. 

"Em teste realizado na última segunda-feira (07.06), o técnico Rogério Ceni foi diagnosticado com covid-19. O time será assumido nos próximos dois jogos pelo Maurício Souza, junto com o auxiliar Márcio Torres", informou o Flamengo em suas redes sociais e no site oficial.

Na noite de segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário do jogo do Flamengo contra o Coritiba. Antes marcado para 21h30, o duelo agora terá início às 19 horas. Segundo a entidade, a mudança faz parte de um ajuste de tabela.

O confronto da volta segue mantido para quarta-feira da semana que vem, dia 16, às 21h30, no Rio de Janeiro. O local da partida está em aberto, mas a tendência é que seja no estádio do Maracanã.

Para o jogo desta quinta-feira, o Flamengo terá os desfalques de Arrascaeta, que testou positivo para a covid-19 na concentração da seleção do Uruguai, e Mauricio Isla, que serve o Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e depois para a Copa América.

Em contrapartida, a diretoria montou uma logística para poder contar com os cinco jogadores convocados para a seleção brasileira. Gabriel, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Gerson e Pedro - este dois últimos com a seleção olímpica, na Sérvia - chegarão na capital paranaense apenas no dia da partida. Vale destacar que o zagueiro sente dores no joelho direito e não deve ir a campo.

Noticias:https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1811553/rogerio-ceni-testa-positivo-para-covid-19-e-nao-comanda-flamengo-contra-coritiba

segunda-feira, 7 de junho de 2021

permanência de Mbappe no PSG ate 2022, garante permanência no clube .

 Presidente do PSG garante a permanência Mbappé até pelo menos junho de 2022

Presidente do PSG garante a permanência Mbappé até pelo menos junho de 2022


O presidente do PSG, inclusive, deslumbra a possibilidade de o atleta permanecer no clube por mais tempo

Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, afirmou, nesta segunda-feira, que o atacante Kylian Mbappé vai permanecer no clube na próxima temporada. Com a declaração, feita ao jornal L'Equipe, o dirigente espera encerrar com as especulações de uma possível saída do atleta.

Autor de 42 anos na temporada passada, Mbappé, de 22 anos, tem contrato com o clube parisiense até junho de 2022, mas seu nome sempre surge na lista de reforços de alguns times europeus, principalmente do Real Madrid. "Vou ser claro, Mbappé vai ficar em Paris", disse Al-Khelaifi. "Nós nunca iremos vendê-lo e ele nunca sairá de graça (transferência). Mbappé tem tudo que precisa em Paris."

O presidente do PSG, inclusive, deslumbra a possibilidade de o atleta permanecer no clube por mais tempo. "Para onde ele pode ir? Que clube, em termos de ambição, pode competir com o PSG hoje? Tudo o que posso dizer é que as coisas estão indo bem e espero que possamos chegar a um acordo (sobre um novo contrato)."

Al-Khelaifi também falou da importância de Mbappé para o futebol francês. "Isto é Paris, este é o seu país. Ele tem uma missão, não apenas para jogar futebol, mas para promover o Campeonato Francês, seu país e

sua capital."

O PSG terminou a temporada apenas com o título da Copa da França, pois perdeu o Campeonato Francês por um ponto para o Lille e foi eliminado na Liga dos Campeões pelo Manchester nas semifinais.

Noticias:https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1811245/presidente-do-psg-garante-a-permanencia-mbappe-ate-pelo-menos-junho-de-2022

sexta-feira, 4 de junho de 2021

seleção brasileira , joga contra o perigoso equador conta com estreia de gabigol.

 Brasil defende 100% nas Eliminatórias contra perigoso Equador; Gabriel 'estreia'


Brasil defende 100% nas Eliminatórias contra perigoso Equador; Gabriel 'estreia'


Nesta sexta-feira, às, 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, os comandados de Tite defendem a campanha perfeita diante do perigoso Equador

A seleção brasileira vem dando as cartas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Ganhou seus quatro jogos com autoridade e é a única com 100% de aproveitamento. Nesta sexta-feira, às, 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, os comandados de Tite defendem a campanha perfeita diante do perigoso Equador. Gabriel estreia como titular sob a direção do treinador.

Foram 199 dias de espera. Desde os 2 a 0 sobre o Uruguai, em novembro. O retorno da seleção brasileira aos gramados pode iniciar o ciclo de Neymar como armador e de Gabriel como camisa 9. O astro da seleção já vinha se destacando como "garçom" no Paris Saint-Germain e pode ser deslocado para a função, vindo com força de trás para servir Richarlyson e Gabriel. Lucas Paquetá seria o segundo armador.

A ideia de Tite é que o quarteto ofensivo se movimente bastante para não esbarrar na forte marcação dos equatorianos e, ao mesmo tempo, ceder contragolpes a um rival que fez 6 a 1 na Colômbia e 4 a 2 no Uruguai. A única derrota veio na estreia com apertado 1 a 0 para a Argentina.

O treinador usou até TV nos treinos na Granja Comary justamente para "ensinar" seus atacantes o que era preciso para furar o poderio defensivo. O embate no um contra um foi bastante ensaiado. Tite quer uma seleção ousada no ataque, sem medo de apostar na jogada individual.

Em alta no Flamengo e anotando muitos gols ao tirar do marcador e finalizar com velocidade, Gabriel é visto como o cara certo para tal postura escolhida. E chega num momento propício, pois está em alta no clube com seus 15 gols na temporada e a seleção vem se destacando ao anotar três gols por jogo na média.

Jogar contra defensores equatorianos não é novidade para Gabriel. Ele enfrentou a LDU pela Libertadores recentemente e fez dois gols em Quito. Já sabe, portanto, o caminho para brilhar em Porto Alegre e mostrar a Tite que pode se firmar na posição de centroavante. Ainda mais com Gabriel Jesus na reserva do Manchester City.

Apesar de o Equador vir bem na atual edição das Eliminatórias, ganhando três de seus quatro jogos, quando enfrenta o Brasil a história muda. São apenas duas vitórias em 32 confrontos, com 26 vitórias verde-amarela e quatro empates. O último confronto, por sinal, também foi em Porto Alegre e valendo vaga na Copa. Nas eliminatórias para 2018, vitórias por 2 a 0, já sob a batuta de Tite, mas na Arena do Grêmio. Os gols naquele dia foram de Philippe Coutinho e Paulinho, hoje fora das convocações. Alisson, Marquinhos, Casemiro e Neymar são os remanescentes.

Bem no confronto contra as grandes seleções, o Equador espera surpreender o Brasil como fez contra uruguaios e colombianos para seguir entre os melhores das Eliminatórias.

O técnico Gustavo Alfaro promete forte marcação e velocidade com Valencia e Estrada para somar pontos no Beira-Rio. O Equador está com nove na classificação.

Noticias:https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1810529/brasil-defende-100-nas-eliminatorias-contra-perigoso-equador-gabriel-estreia

quarta-feira, 2 de junho de 2021

equipe reserva do são Paulo perde pra equipe da serie D e sofre na bola aérea.

 São Paulo sofre na bola aérea e perde para time da Série D na Copa do Brasil

São Paulo sofre na bola aérea e perde para time da Série D na Copa do Brasil


A bola aérea tem sido um problema da equipe reserva de Hernán Crespo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um São Paulo totalmente reserva perdeu para o 4 de Julho do Piauí por 3 a 2 na noite desta terça-feira (1º), em Teresina, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

A equipe piauiense, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, se aproveitou das falhas defensivas do time tricolor no jogo aéreo e conquistou um triunfo que faz com que o modesto clube sonhe com uma classificação histórica na competição.

Apenas a participação nesta fase já rendeu R$ 1,7 milhão para os cofres do 4 de Julho. Quem avançar às oitavas vai levar mais R$ 2,7 milhões.

A bola aérea tem sido um problema da equipe reserva de Hernán Crespo. Com essa formação alternativa, foi pelo alto que o Racing (ARG) venceu os tricolores por 1 a 0, assim como o Rentistas (URU) arrancou um empate por 1 a 1 em Montevidéu, após cruzamento na área são-paulina. Ambos os compromissos foram pela Copa Libertadores.

O primeiro gol do Guarani na vitória são-paulina por 3 a 2, pelo Campeonato Paulista, também surgiu de uma cobrança de escanteio que o goleiro Lucas Perri rebateu para o meio da área, lance bastante semelhante ao gol que abriu o placar em Teresina.

Para os são-paulinos, a nota positiva da derrota no Piauí foi a atuação de Éder, que marcou duas vezes e ganhou mais rodagem após seguidas lesões que têm atrapalhado o seu início de temporada no clube.

Logo no início da primeira etapa, o São Paulo levou um susto. Aos 8 minutos, Esquerdinha cobrou escanteio da direita, Rômulo ganhou na primeira trave e Lucas Perri defendeu, mas a bola rebateu em Orejuela e entrou.

Depois de sair atrás no placar, o São Paulo passou a dominar a partida, controlando a posse de bola apesar do estado ruim do gramado.

Com volume de jogo, o empate saiu na primeira boa participação de Shaylon no campo ofensivo. O meia enfiou passe em profundidade para Éder, que bateu na saída do goleiro para deixar tudo igual, aos 21. Foi do próprio Éder o gol da virada tricolor.

Hernanes, capitão nesta terça, iniciou a jogada no campo de defesa e acionou Welington. O lateral teve espaço pela esquerda, avançou e cruzou por trás da defesa para Éder, que driblou o goleiro e fuzilou para anotar o segundo na partida, seu quarto com a camisa do São Paulo.

A bola aérea, porém, voltou a castigar a defesa do clube paulista. Após falta cobrada da direita, Orejuela não conseguiu afastar e apenas amorteceu o cruzamento. O capitão Gilmar Bahia aproveitou o vacilo e chutou forte para empatar.

O 4 de Julho percebeu que suas melhores possibilidades seriam forçando a jogada pelo alto. E foi justamente depois de mais uma bola lançada para a área do adversário que os piauienses retomaram a dianteira no placar.

Vitor Bueno tentou afastar de cabeça, mas desviou para o meio da área. Rômulo mostrou oportunismo e cabeceou encobrindo Lucas Perri para marcar o terceiro.

São Paulo e 4 de julho voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (8), no Morumbi.

4 DE JULHO
Jaílson; Edy, Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bahia; Rômulo, Vitor Recife (Cinelton, aos 42'/2ºT), Esquerdinha e Hiltinho (Lucas Pederzoli, aos 40'/2ºT); Ítalo Pica-Pau (Kaká, aos 21'/2ºT) e Dudu Beberibe (Etinho, aos 18'/2ºT).

T.: Fernando Tonet

SÃO PAULO
Perri; Orejuela, Rodrigo Freitas e Diego Costa; Galeano, Hernanes, William (Talles, aos 11'/2ºT), Shaylon e Welington; Eder e Vitor Bueno (Nathan, aos 23'/2ºT). T.: Hernán Crespo

Estádio: Albertão, em Teresina (PI)
Arbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)
Cartões amarelos: Marcelo e Chico Bala (JUL); Talles e Shaylon (SAO)
Gols: Orejuela (contra, JUL), aos 8', Eder (SAO), aos 21' e aos 29', e Gilmar Bahia (JUL), aos 45'/1ºT; Rômulo (SAO), aos 20'/2ºT

 Noticias:https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1809831/sao-paulo-sofre-na-bola-aerea-e-perde-para-time-da-serie-d-na-copa-do-brasil

terça-feira, 1 de junho de 2021

no mata -mata da libertadores brasileiros e argentinos dominam na competição.

 Clubes brasileiros e argentinos dominam mata-mata da Copa Libertadores

Clubes brasileiros e argentinos dominam mata-mata da Copa Libertadores


Das 16 equipes classificadas e envolvidas no sorteio, 12 representam Brasil ou Argentina no primeiro mata-mata da competição

Conmebol define nesta terça-feira em Luque, no Paraguai, os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores, principal competição de clubes do continente. Das 16 equipes classificadas e envolvidas no sorteio, 12 representam Brasil ou Argentina no primeiro mata-mata da competição - 75% do total. Os intrusos são Olimpia e Cerro Porteño, do Paraguai, Barcelona, do Equador, e Universidad Católica, representante do Chile.

O domínio se acentuou depois de uma série de mudanças que a confederação realizou no torneio no final de 2016, ano em que Atlético Nacional, da Colômbia, e Independiente del Valle, do Equador, decidiram o título. Na ocasião, a equipe colombiana ficou com o troféu após vitória por 1 a 0 no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, com gol do centroavante colombiano Miguel Borja.

No fim da temporada, a Conmebol decidiu estender o calendário da competição durante todo o ano e aumentar o número de vagas. O Brasil, que até 2016 tinha cinco (quatro via Campeonato Brasileiro e uma para o campeão da Copa do Brasil), passou a ter sete.

Os argentinos também foram agraciados com mais uma vaga. O número de representantes, que era de cinco até 2016, passou para seis a partir da temporada seguinte.

Desde então, a presença dos dois países nas oitavas de final ficou mais acentuada. No ano passado, das 16 equipes, nove pertenciam a Brasil ou Argentina. Nos anos anteriores - em 2019, 2018 e 2017 -, o número de representantes da dupla foi de 10, 12 e 10, respectivamente.

Curiosamente, os quatro campeões deste período foram Grêmio, River Plate, Flamengo e Palmeiras. A última final com uma equipe de outro país foi justamente em 2016, entre Atlético Nacional e Independiente del Valle, ano em que a Conmebol optou por mudanças.

O sorteio ocorre nesta terça-feira, a partir das 13 horas (de Brasília). O Brasil é representado por Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras e São Paulo. Os confrontos das oitavas de final estão marcados para julho.

Confira a divisão dos potes das oitavas de final da Libertadores:

Pote 1 - Palmeiras, Internacional, Barcelona-EQU, Fluminense, Racing-ARG, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Atlético-MG;

Pote 2 - Defensa y Justicia-ARG, Olimpia-PAR, Boca Juniors-ARG, River Plate-ARG, São Paulo, Universidad Católica-CHI, Vélez Sarsfield-ARG e Cerro Porteño-PAR.

Noticias:https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1809454/clubes-brasileiros-e-argentinos-dominam-mata-mata-da-copa-libertadores

segunda-feira, 31 de maio de 2021

suspenção da copa américa na argentina!

 Conmebol anuncia suspensão da Copa América na Argentina

Conmebol anuncia suspensão da Copa América na Argentina


A competição estava prevista para começar em 11 de junho

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Conmebol anunciou na noite deste domingo (30) que a Copa América está suspensa. O torneio seria realizado na Argentina, mas o avanço da pandemia de Covid-19 no país obrigou a entidade a tomar essa decisão.

A competição estava prevista para começar em 11 de junho. A atual edição era para ter sido realizada no ano passado, mas acabou adiada em um ano também em razão da expansão do coronavírus.

"A Conmebol informa que pelas presentes circunstâncias decidiu suspender a organização da Copa América na Argentina. A Conmebol analisa a oferta de outros países que manifestaram interesse em sediar o torneio continental", disse a confederação em comunicado nas redes sociais.

Momentos antes do anúncio da suspensão, o ministro do Interior da Argentina, Wado de Pedro, adiantou que o país deixaria de ser a sede do torneio devido à situação da pandemia. "Estamos muito preocupados não apenas com Buenos Aires, mas com as outras capitais que seriam sede do torneio e que estão com uma situação epidemiológica complicada."

Não está descartado o cancelamento da competição. O conselho da entidade vai se reunir de forma emergencial nesta segunda (31), às 9h (de Brasília), para decidir o futuro do campeonato.
Esse foi mais um revés para a Conmebol, que tinha como ideia inicial fazer a competição tanto na Argentina quanto na Colômbia.

As coisas começaram a degringolar no último dia 20 de maio, quando a entidade anunciou a retirada da Colômbia como sede.
A seleção brasileira, inclusive, faria sua estreia na Copa América contra a Venezuela, em solo colombiano, no dia 14.

A Conmebol havia chegado à conclusão de que o país, agitado por protestos sociais há semanas, não reunia condições de receber as partidas do torneio.

A decisão foi anunciada um dia depois de uma grande manifestação contrária à Copa América, em Bogotá. "Se não há paz, não há futebol", dizia a frase exibida em cartazes e também pichada nas paredes do estádio El Campín, um dos campos que receberia jogos do torneio.

A Colômbia vive um ambiente de acentuada tensão social, com protestos contra uma reforma tributária proposta pelo governo.
A repressão policial teve momentos pesados, e os conflitos resultaram em dezenas de mortos.

Noticias:https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1809079/conmebol-anuncia-suspensao-da-copa-america-na-argentina

sexta-feira, 28 de maio de 2021

copa libertadores , flamengo empata com LDU no rio de janeiro.

 Flamengo, Vélez Sársfiel, LibertadoresLibertadores: mesmo com empate, Flamengo se classifica como líder

Mesmo jogando no estádio do Maracanã, o Flamengo não passou de um empate sem gols com o Vélez Sarsfield (Argentina) nesta quinta-feira (27). Mesmo com este resultado, pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Rubro-Negro garantiu a primeira posição do Grupo G com 12 pontos.

A segunda posição da chave ficou com o próprio Vélez, que alcançou 10 pontos com a igualdade.

O Flamengo entrou em campo com duas ausências importantes, a do atacante Bruno Henrique e a do zagueiro/volante Willian Arão, que cumpriram suspensão. Quem retornou à equipe titular foi o goleiro Diego Alves, recuperado de uma fibrose na coxa.

Porém, o Rubro-Negro não teve uma boa atuação, atuando de forma lenta e vendo o Vélez alcançar mais posse de bola. No segundo tempo, o time da Gávea até melhorou, mas não foi eficiente nas oportunidades criadas, o que manteve o placar em 0 a 0.

O próximo compromisso do Flamengo será pelo Campeonato Brasileiro, competição na qual estreia no próximo domingo (30) contra o Palmeiras a partir das 16h (horário de Brasília).

 Noticias:https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-05/libertadores-mesmo-com-empate-flamengo-se-classifica-como-lider

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Santos estar eliminado da copa libertadores após derrota!

 Santos perde no Equador e está eliminado da Copa Libertadores

Santos perde no Equador e está eliminado da Copa Libertadores

Foi a primeira vez que o Santos acabou eliminado na fase de grupos da Libertadores desde 1984

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O sonho do Santos de se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores durou 2 minutos e 38 segundos nesta quarta-feira (26). Foi o tempo que o Boca Juniors levou para fazer o primeiro gol contra o The Strongest (BOL), em La Bombonera, 

Era o fim. Restava ao time brasileiro se preparar para ao destino reservado para o terceiro colocado da chave: a Copa Sul-Americana.
Para se classificar entre os dois melhores do Grupo C, o Santos precisava derrotar o Barcelona (EQU) e esperar que o Boca Juniors não derrotasse os bolivianos.
Em Guayaquil, a equipe brasileira perdeu por 3 a 1 mostrando um futebol sofrível. Os argentinos ganharam por 3 a 0 e avançaram para o mata-mata, ao lado do Barcelona.

Foi a primeira vez que o Santos acabou eliminado na fase de grupos da Libertadores desde 1984. Naquele ano, foi lanterna em grupo que tinha Flamengo, América de Cáli e Junior de Barranquilla (ambos da Colômbia). Mas naquela época, se classificava apenas o primeiro colocado.

O time foi dirigido na Colômbia pelo auxiliar Márcio Araújo. O técnico Fernando Diniz foi suspenso por dois jogos pela Conmebol após ser expulso em sua estreia, diante do Boca. Enquanto a equipe esperava a hora da partida, a diretoria tentava viabilizar contratações esperadas pelo treinador.

As primeiras delas poderão ser o lateral esquerdo Moraes, que jogou o último Campeonato Paulista pelo Mirassol, e o meia-atacante Marcos Guilherme, do Internacional-RS. O clube também negocia o empréstimo do armador Paulo Henrique Ganso, revelado na Vila Belmiro e hoje reserva no Fluminense.

Com problemas de marcação e erros na saída de jogo, o Santos levou o primeiro gol aos 14, quando Damián Díaz completou cruzamento com arremate de primeira. Com controle na partida, os donos da casa poderiam ter anotado mais duas vezes antes do intervalo, mas falharam nas finalizações.

Pagaram pelos erros porque, nos 10 minutos finais, os visitantes cresceram de produção, mas sem entrarem na área, Luan Peres ameaçou com finalização de longe.

Pouco depois, aos 46, o goleiro Burrai falhou e largou chute de Lucas Braga, que fez bela jogada individual, nos pés de Kaio Jorge. O atacante tocou para o gol.

Foi uma esperança breve porque, oito minutos após o reinício o time equatoriano estava novamente na frente em lance que o lateral Felipe Jonatan desistiu da marcação de Hoyos. Ele cruzou para Damian Díaz marcar de novo.

Foi jogada lapidar das dificuldades defensivas que o Santos enfrentou durante todo o torneio.

Mas se este foi um momento ruim da marcação santista, não pode ser comparado ao terceiro gol do Barcelona. Cortez passou para Montaño arrematar na saída de João Paulo com tanta facilidade que a dupla parecia jogar sozinha, sem a presença de adversários.

No sábado (29), o Santos estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, em Salvador.

BARCELONA-EQU

Javier Burrai; Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros, Leonel Quiñónez; Michael Carcelén (Oyola), Nixon Molina, Emmanuel Martínez (Sérgio Lopez), Michael Hoyos (Montaño); Damián Díaz (Cortez) e Carlos Garcés (Mastriani). T.: Fabían Bustos

SANTOS

João Paulo, Pará (Madson), Kaiky Fernandes, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinícius Balieiro (Kevin Malthus), Ivonei (Lucas Lourenço) e Gabriel Pirani; Ângelo (Marcos Leonardo), Kaio Jorge (Copete) e Lucas Braga. T.: Márcio AraújoEstádio: Monumenta, em Guayaquil (EQU)

Árbitro: Andre Rojas (COL)

Assistentes: Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz (COL)

Cartões amarelos: Castillo e Carcelén (BAR), Kaiky Fernandes, Kaio Jorge e Lucas Lourenço (SAN)

Gols: Damián Díaz (BAR), aos 14', e Kaio Jorge (SAN), aos 46'/1ºT; Damián Díaz (BAR), aos 8', e Montaño (BAR), aos 31'/2ºT

Noticias:https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1807982/santos-perde-no-equador-e-esta-eliminado-da-copa-libertadores