Inter arrasa e tira São Paulo da ponta a 7 rodadas do fim do Brasileiro
Nesta quarta-feira (20), o time tricolor foi goleado pelo Internacional eno Morumbi, por 5 a 1, e viu o rival assumir a ponta da tabela
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A crise técnica pela qual passa o São Paulo custou à equipe a liderança do Brasileiro a sete rodadas do fim do torneio. Nesta quarta-feira (20), o time tricolor foi goleado pelo Internacional eno Morumbi, por 5 a 1, e viu o rival assumir a ponta da tabela.
Em noite inspirada do atacante Yuri Alberto, autor de três gols, a equipe gaúcha chegou aos 59 pontos e deixou os são-paulinos com 57.
Sem vencer desde o dia 26 de dezembro do ano passado, quando superou o Fluminense, o São Paulo viu derreter a ampla vantagem que havia construído na liderança ao acumular, em sequência, três derrotas e um empate.
Nos quatro confrontos, faltou criatividade e organização e sobrou nervosismo aos comandados do técnico Fernando Diniz. Diante do Inter, a apatia também dominou o elenco, que num intervalo de apenas 30 minutos viu os gaúchos iniciarem o massacre.
Foi nesse tempo que o Inter abriu dois gols de vantagem, primeiro com Victor Cuesta, aos 7, depois com Caio, aos 23, durante um período no qual os donos da casa mal conseguiam sair do campo de defesa.
A reação, porém, parou por aí. Na segunda etapa, num intervalo de oito minutos, Yuri Alberto fez três gols no Morumbi. O primeiro aos 14, o segundo aos 20 e o terceiro, aos 22, todos eles contando com erros da defesa são-paulina.
Nem as substituições do treinador surtiram efeito. Igor Gomes e Paulinho Boia entraram em campo tão perdidos quanto a dupla Gabriel Sara e Luciano, os substituídos.
Muitas vezes isolados na frente, os atacantes do São Paulo sofriam com a falta de criatividade do meio de campo, bem marcado pelos gaúchos. Daniel Alves, por exemplo, quase não chegou à grande área rival. E, depois do quinto gol adversário, os são-paulinos pareciam entregues.Enquanto isso, o Internacional seguiu buscando ampliar o placar, mas parou em defesas de Tiago Volpi, que fez, ao menos, mais duas defesas difíceis que evitaram uma derrota ainda mais vexa
Diante do time de Curitiba, a equipe de Fernando Diniz entrará em campo ainda mais pressionada, pois os rivais que lutam pelas primeiras posições do campeonato também estão se aproximando.Também nesta quarta, Grêmio e Atlético-MG empataram em Porto Alegre, em 1 a 1. O time mineiro é o terceiro, com 54 pontos, e o gaúcho é o sexto, com 51 na classificação.