Redes Sociais

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Após mergulhar em barragem , pai do goleiro Alisson e encontrado morto!!

 Pai dos goleiros Alisson e Muriel morre após mergulhar em barragem no RS

Pai dos goleiros Alisson e Muriel morre após mergulhar em barragem no RS

O corpo foi encontrado já no fim da noite por amigos e funcionários do local

O pai dos goleiros Alisson e Muriel morreu após mergulhar em uma barragem na localidade de Rincão do Inferno, zona rural de Lavras do Sul, município a 320 km de Porto Alegre. José Agostinho Becker, de 57 anos, entrou na água que fica dentro de uma propriedade da família por volta das 17 horas de quarta-feira e desapareceu em seguida. O corpo foi encontrado já no fim da noite por amigos e funcionários do local.

A morte foi confirmada pela assessoria do jogador do Liverpool e da seleção brasileira e pelo Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul (RS). Os bombeiros foram acionados pela Polícia Civil quando a família fez a ocorrência.

Após a confirmação da morte, alguns clubes se manifestaram lamentando o ocorrido com o pai dos goleiros. O Fluminense, clube atual de Muriel, foi um dos que se pronunciaram imediatamente, assim como o Internacional, clube em que os irmãos foram formados na base.

"O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de José Agostinho Becker, pai dos goleiros Muriel e Alisson. Desejamos toda a força aos amigos e familiares", escreveu o time carioca que entra em campo nesta quinta-feira, na última rodada do Brasileirão.

 O Vasco também lamentou a morte de José Agostinho em nota, como fizeram outros clubes do Rio de Janeiro e do Brasil. Alisson está prestes a ser convocado pela seleção para a retomada das partidas nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, cujas datas Fifa estão marcadas para o mês de março. Não se sabe ainda se os jogos vão acontecer em função da falta de controle da covid-19. O Brasil é um dos países mais atingidos pela doença.

Noticias:https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1780446/pai-dos-goleiros-alisson-e-muriel-morre-apos-mergulhar-em-barragem-no-rs

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Faltando uma rodada para o fim do brasileirão flamengo vence o internacional se torna novo líder !

 Flamengo vence o Inter de virada e assume a liderança na penúltima rodada

Flamengo vence o Inter de virada e assume a liderança na penúltima rodada

Com Rodinei expulso no início do segundo tempo, Colorado não resiste, e Gabigol deixa Rubro-Negro pela primeira vez na ponta do Campeonato Brasileiro

O Flamengo está a uma vitória de se tornar octacampeão brasileiro. Depois de 90 minutos intensos, agitados e de emoções variadas no Maracanã, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Brasileirão neste domingo pela primeira vez e em um momento chave da competição.

Com gol de Gabigol, o Fla venceu de virada a “decisão antecipada” contra o Internacional por 2 a 1, pela 37ª rodada, e passou a depender somente de si para ficar com o título na próxima quinta-feira. Depois de o Colorado abrir o placar de pênalti com Edenilson no primeiro tempo, o time carioca empatou com Arrascaeta ainda nos 45 minutos iniciais.


No segundo tempo, Rodinei foi expulso aos três minutos e abriu espaço para a construção da vitória do ex-clube, decretada no chute de Gabriel.

Há 41 anos, 1 meses, e 26 dias na fila de espera para voltar a conquistar o Brasil, o Colorado caiu para segundo e passou a depender também de um tropeço do Flamengo contra o São Paulo para soltar o grito entalado de campeão.

Noticias:https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1779276/flamengo-vence-o-inter-de-virada-e-assume-a-lideranca-na-penultima-rodada

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Seleção Brasileira feminina derrota a argentina no She believes.

 seleção feminina, she believes, brasil, argentinaShe Believes: Brasil desencanta no segundo tempo e derrota Argentina

A seleção brasileira feminina de futebol teve mais dificuldades que o previsto no primeiro tempo, mas desencantou na etapa final e estreou com vitória no She Believes, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos e que serve de preparação para a Olimpíada de Tóquio, no Japão. Nesta quinta-feira (18), o Brasil derrotou a Argentina por 4 a 1 no Exploria Stadium, em Orlando. O time comandado por Pia Sundhage volta a campo no domingo (21), às 17h (horário de Brasília), contra as norte-americanas, atuais campeões mundiais.

A ausência das volantes Luana e Formiga, que não foram liberadas pelo PSG (França) devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), foi sentida no meio-campo, especialmente nos primeiros minutos. Sem a experiente dupla, Pia preencheu o setor com Júlia Bianchi na cabeça de área e um trio ofensivo formado por Adriana, Marta e Chú atuando mais próximas das atacantes Debinha e Bia Zaneratto. Na defesa, a técnica escalou Tainara ao lado de Rafaelle na zaga, Tamires no lado esquerdo e Camilinha (que também joga como meia) no direito. No gol, Aline Reis foi escolhida na disputa interna com Bárbara e Lelê.

Com menos compactação que o esperado, as brasileiras erraram muitos passes na construção das jogadas e deram espaços para investidas da Argentina nas bolas longas, tentando surpreender as linhas altas da equipe de Pia. Aos 21 minutos, Aline teve que dar uma de líbero para desarmar a atacante Sole Jaimes, lançada com liberdade às costas da defesa, que estava postada quase no círculo central. A marcação apertada das rivais, alertada pela técnica na última quarta-feira (17), atrapalhou a saída de jogo a partir do quarteto defensivo.

Ainda assim, a primeira chance foi do Brasil. Aos 20 minutos, após um escanteio a meia altura cobrado por Marta, Debinha desviou de primeira, perto da pequena área, mandando rente à trave esquerda. Pouco depois, aos 28 minutos, a seleção brasileira, enfim, abriu o placar. Adriana (que é atacante no Corinthians, mas joga como meio-campista com Pia) conseguiu se desvencilhar da marcação argentina, invadiu a área e foi derrubada pela zagueira Aldana Cometti. Marta bateu o pênalti no canto esquerdo da goleira Solana Pereyra, que se esticou, mas não chegou na bola.

 O Brasil voltou do intervalo com três mudanças: Lelê no lugar de Bárbara, Bruna Benites na vaga de Tamires (levando Camilinha para a lateral esquerda) e Andressinha na função de Júlia Bianchi. No primeiro minuto, Andressinha inverteu o jogo para Marta na esquerda. A camisa 10 achou Bia Zaneratto na entrada da área. A Imperatriz dominou e achou Debinha, que apareceu entre as zagueiras e bateu na saída de Pereyra. Na sequência, aos oito minutos, Debinha recebeu na intermediária e rolou para Adriana invadir a área e fazer o terceiro.

O bom reinício de jogo brasileiro não intimidou as argentinas, que mantiveram a postura de marcação forte e das bolas longas para contra-atacar. Foi assim que, aos 19 minutos, Yamila Rodríguez dominou na esquerda e cruzou. A também atacante Mariana Larroquette apareceu na esquerda, às costas de Camilinha, e cabeceou no canto de Lelê para diminuir.

No desenrolar da etapa final, Pia mexeu mais vezes. No ataque, trocou Bia Zaneratto por Cristiane. No meio, tirou Chú (que saiu com dores) e promoveu a estreia da jovem Ivana Fuso, brasileira de 19 anos, criada na Alemanha e que defendeu as seleções de base do país europeu. Mudou, também, ao colocar Geyse na vaga de Adriana (que também deixou o gramado sentindo). O sangue novo resultou no quarto gol. Aos 36 minutos, Cristiane deu belo passe para Geyse dominar na direita, dentro da área, e finalizar cruzado e fechar o placar.

Noticias:https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-02/she-believes-brasil-desencanta-no-segundo-tempo-e-derrota-argentina

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Remo e Manaus fazem hoje jogo decisivo pela copa verde .

 remo, manaus, série cRemo e Manaus se reencontram por vaga na decisão da Copa Verde

Cinco dias após empatarem por 1 a 1 na Arena da Amazônia, Remo e Manaus se reencontram nesta quinta-feira (18), às 16h (horário de Brasília), no Mangueirão, para a partida de volta do confronto pelas semifinais da edição 2020 da Copa Verde. O duelo, em Belém, será transmitido ao vivo pela TV Brasil. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.

Promovido à Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, o Leão Azul pode chegar pela segunda vez à final do torneio regional. Em 2016, a equipe paraense foi superada pelo Cuiabá. Já o Gavião do Norte pode ser o primeiro clube amazonense a decidir a Copa Verde. Em 2018, os manauaras também alcançaram a semifinal e caíram para o Paysandu.

É a quarta vez que as equipes se enfrentaram pela temporada 2020. Os dois primeiros jogos foram pelo Grupo A da Série C. Em 27 de setembro do ano passado, no Mangueirão, o Remo venceu por 1 a 0, na estreia do técnico Paulo Bonamigo (que segue no comando). Dois meses depois, os paraenses voltaram a ganhar, desta vez na Arena da Amazônia, por 2 a 0. O resultado classificou os azulinos à segunda fase do Brasileiro e deixou o Gavião sem chances de brigar pelo acesso inédito à Série B.

 Em relação ao primeiro jogo da semifinal, o Remo terá a volta do zagueiro Fredson, que perdeu as últimas duas partidas por conta de dores no joelho direito e deve reassumir a posição de titular ao lado de Rafael Jansen. No Manaus, o técnico Luizinho Vieira não terá o zagueiro Thiago Spice, expulso no empate em casa, e o atacante Jackie Chan, que trata uma lesão na posterior da coxa direita que já o tinha deixado fora do duelo na Arena da Amazônia.

A expectativa é que os técnicos mantenham a base do jogo anterior. O Remo deve atuar com: Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Pingo, Lucas Siqueira, Felipe Gedoz e Hélio; Wallace e Augusto. Já o Manaus deve ter: Rafael; Edvan, Luís Fernando, Ramon e Tiago Costa; Márcio Passos, Vinícius Barba e Gabriel Davis; Erivelton, Diego Rosa e Douglas Lima.

Outra decisão

Também nesta quinta, mas às 15h45, Brasiliense e Vila Nova fazem no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), o segundo jogo do confronto válido pela outra semifinal da Copa Verde. O Jacaré venceu a partida de ida, no último domingo (14), por 2 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O clube distrital avança em caso de empate ou até de derrota por um gol de diferença. A gravação do duelo será exibida na sexta-feira (18), a partir das 15h25, na TV Brasil.

Noticias:https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-02/remo-e-manaus-se-reencontram-por-vaga-na-decisao-da-copa-verde


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Bayern de Munique campeão mundial , e recordista de 6 taças em 1 ano.

 Bayern Munich v Tigres UANLBayern leva o tetra mundial e iguala recorde de seis taças em um ano

O Bayern de Munique é tetracampeão mundial de clubes. Nesta quinta-feira (11), os alemães derrotaram o Tigres (México) por 1 a 0 no estádio Cidade da Educação, em Doha (Catar). De quebra, repetiram o feito alcançado pelo Barcelona em 2009, quando os espanhóis conquistaram seis títulos em um ano. Um recorde. Além do Mundial de 2020, o time bávaro levantou, neste intervalo, as taças da Bundesliga (Campeonato Alemão), Copa da Alemanha, Supercopa Europeia, Supercopa da Alemanha e Liga dos Campeões.


É o oitavo ano consecutivo que o título mundial fica com um clube europeu. Do momento em que o torneio passou a ser organizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) - em 2000 e a partir de 2005 - até agora, o troféu só não foi erguido por um clube do Velho Continente em 2000 (Corinthians), 2005 (São Paulo), 2006 (Internacional) e 2012 (Corinthians). A Europa tem 34 conquistas desde 1960, contra 26 da América do Sul.

Em relação ao time que venceu o Al Ahly (Egito) na semifinal por 2 a 0, o técnico Hansi-Dieter Flick teve que mexer em duas peças. O zagueiro Jerôme Boateng foi liberado para voltar à Alemanha devido à morte de Kasia Lenhardt, modelo e ex-namorada do jogador, na última terça-feira (9). Já o meia Thomas Müller teve ser cortado após testar positivo para o novo coronavírus (covid-19).

A partir daí, o Bayern tomou o controle das ações ofensivas, ainda que com dificuldades para entrar na área mexicana. Aos 17 minutos, o volante Joshua Kimmich balançou as redes em chute de fora da área, mas o gol foi anulado com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), por avaliar que o atacante Robert Lewandowski, que tirou o corpo no momento da batida, participou do lance e estava impedido. A melhor oportunidade foi aos 33 minutos, em conclusão do meia Leroy Sané, na área, que parou no travessão.

Na etapa final, a resistência do Tigres ruiu aos 13 minutos. Após lançamento na área, Lewandowski e Nahuel Gusmán dividiram pelo alto e a bola sobrou para o lateral Benjamin Pavard completar para as redes. A arbitragem, inicialmente, viu impedimento do francês, mas validou o gol após revisão do VAR. Na busca pelo empate, os mexicanos reclamaram duas vezes de supostos pênaltis e deram espaços aos alemães, que empilharam oportunidades de ampliar, mas pararam em Gusmán. Fim de jogo. Lewandowski foi eleito o melhor jogador da competição e, mais uma vez, o mundo do futebol é alemão.

Brasil na decisão

Apesar da ausência do Palmeiras, o Brasil esteve presente dentro (e fora) de campo na final do Mundial. O meia Douglas Costa, que ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, sagrou-se campeão pelo Bayern. No Tigres, o volante Rafael Carioca foi titular da equipe dirigida pelo carioca Ricardo "Tuca" Ferreti, que se naturalizou mexicano em 2006.

Edina Alves Batista e Neuza Back, por sua vez, trabalharam na decisão como quarta árbitra e assistente reserva, respectivamente. No último domingo (7), elas se tornaram as primeiras mulheres a comandar um jogo profissional masculino em um torneio da Fifa. Edina foi a árbitra principal e Neuza a primeira assistente na vitória do Al Duhail (Catar), por 3 a 1, sobre o Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), valendo o quinto lugar do Mundial.

Noticias:https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-02/bayern-leva-o-tetra-mundial-e-iguala-recorde-de-seis-tacas-em-um-ano