Atacante
de 19 anos resgata espaço e bom futebol no líder da La Liga
Dos 32 jogos disputados pelo Real Madrid na temporada 2019/20 do Campeonato Espanhol, o atacante Vinicius Junior participou de 24. Em 10 partidas, o jovem de 19 anos começou como titular, em 14 saiu do banco para ajudar o time e em apenas quatro não foi relacionado. O comandante Zinedine Zidane está de olho nele e tem trabalhado o jogador com calma. O brasileiro será novamente titular nesta quinta-feira (2) contra o Getafe.
“É uma questão de trabalho. O Vini está numa idade (19 anos) em que tem de trabalhar muito e sabe disso. Ele possui muita qualidade e se juntar isso ao trabalho, pode conseguir coisas importantes. Gosto de dizer que os jogadores podem melhorar até ao último ano da carreira. Ele quer e gosta de trabalhar, e isso é ótimo”, afirmou o treinador, antes da 24ª rodada do Campeonato Espanhol, em um dos muitos elogios ao jogador.
Na La Liga foram apenas três gols nessa temporada, duas assistências e 1,137 minutos em campo. O último gol do brasileiro aconteceu na penúltima rodada na vitória por 2 a 0 sobre o Mallorca. Vinicius Junior exaltou o "melhor elenco" e a força do trabalho do time merengue.
"Estamos muito felizes com as vitórias e felizes também pelo duro trabalho que fizemos quando ficamos em casa. Nos preparamos para ficar na nossa melhor forma. Acho que fisicamente estamos melhor que todos, e tecnicamente, trabalhamos como sempre. Zidane falou para eu jogar feliz como sempre faço", disse o atacante.
E com essa felicidade saiu o gol mais importante do brasileiro. Ele foi marcado em março no clássico contra o Barcelona no triunfo por 2 a 0, em casa, no estádio Santiago Bernabéu.
Antes da pandemia, o técnico Zinedine Zidane fez um alerta para a maratona de jogos que o time teria pela frente. O treinador francês gostou da formação do time titular com o quarteto formado pelo brasileiro, Hazard, Bale e Benzema
“Estamos aqui para tentar coisas. Somos muitos jogadores e era uma opção e jogamos muito bem. Faltou algo, mas é porque sempre podemos melhorar as coisas. Mas fico com a vitória. Nós precisamos descansar porque são muitas partidas em sequência. Mas isso é para todas as equipes”, disse o comandante.
Esse gol resgatou o respeito e autoestima do jovem talento. Vinícius Junior, aos poucos, conquista o seu espaço e recebe elogios do comandante Zinedine Zidane.
O brasileiro disputou os cinco jogos todos vencidos pelo Real Madrid desde o retorno do campeonato. O atacante foi titular em duas partidas, e nas outras entrou na segunda etapa. Além dos elogios do chefe e da torcida, as atuações do jogador tem sido muito elogiadas pela imprensa espanhola.
Nos últimos dias, o brasileiro tem estampado várias capas de jornais. Nesta quinta-feira (02 de julho), ele é destaque do Marca. O periódico antecipa que Vinicius Junior começará no time titular atuando pelo lado esquerdo contra o Getafe.
Mais uma oportunidade para o jovem brasileiro mostrar que pode fazer parte do time titular e levantar a taça. Se o Real vencer, ficará quatro pontos à frente do vice Barcelona. O caminho para chegar ao título estará mais livre e o lado esquerdo do ataque pode encurtar essa conquista a cinco rodadas do final do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário